Quem?

Mountain Goats. Até há uns tempos atrás, não reconhecia este nome de lado nenhum. Subitamente alguém me envia uma entrevista do vocalista, John Darnielle, que me deixa intrigado e me lança numa viagem interwébica (sim, interwébica!), ou não fossem eles reverenciados pela qualidade das suas letras sítio sim, sítio sim. Dizem que são eruditas, fazendo referências à literatura clássica, história, arte, mitologia, religião e outras tantas coisas assustadoras. Posso garantir que são no míninimo sarcásticas. Poupo-vos a presunção dos links, para cada uma das fontes, coisa que sempre me deixa um pouco angustiado porque raramente tenho paciência para os seguir e ver do que tratam, poupando-me também a mim do trabalho de as colocar. Assim toda a gente sai a ganhar. Não vos poupo é de títulos ilustrativos como "The anti-music song", "Scavenger Babies ou "Song for the julian calendar". Mas, e vendo bem, também não é essa a raison d'être deste post, só para dizer que eu também sei fazer uso de referências estranhas e falar 3 línguas diferentes na mesma frase.

Os Mountain Goats, que tem sido altamente prolíficos desde os anos 90, lançaram o seu último album Heretic Pride no passado dia 19 deste mês, e chamaram o director Ace Norton (Bloc Party e Death Cab for Cutie) para a realização do video do single Sax Rhomer #1. E eis-nos chegados ao busílis da coisa. O dito video é fantástico, no mínimo. Só mais uma nota: foi filmado de um só take.


Sem comentários:

Os Bloggers

  • Jorge Corker
  • Alexandre Borges
  • Daniel Marinha
  • Hugo Abreu
  • Nuno Videira

Categorias

Mais Recentes

Arquivo