Concertos do Sofá

Na Sexta-feira tive a oportunidade de ir ao O2 Wireless Festival onde iam actuar Morrissey, Beck, The National, entre outros. Vi poucos concertos completos para poder saltitar de uns para outros e assim ver um pouco de todos. Gostei do que vi. O espaço é maravilhoso e o som era de qualidade. Nem faltavam uns sofás de sala com dona de casa incluida.

Pena o preço das "bifanas" e dos "finos" (em garrafas de plástico). The National em grande, como é habitual, a fechar um dos palcos secundários e com uma apoteótica Mr. November de fazer arrepiar os cabelos (para quem os tem). Beck em forma, com novo visual (embora já não o visse há uns tempos), com um alinhamento a percorrer grande parte dos sucessos e umas pitadas do novo album quase a sair. Morrissey em bom plano mas com os anos a pesarem uma pitada (até na voz) Algumas (muitas) músicas dos Smiths e ainda houve tempo para tocar os parabéns aos USA e lançar umas piadinhas sobre vários assuntos. Uma delas fez-me lembrar a saída prematura em Paredes de Coura.

Morrissey

Get Cape, Wear Cape, Fly

Dirty Pretty Thing

Beck

The National

Guillemots

2 comentários:

Mica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Corker disse...

Obrigado pelas fotos Alex. Gostei da piada dos cabelos! Muito bom. Já ouvi o alinahmento completo do Steven na BBC e vi quase todos os videos do concerto. A voz e a idade parecem-me cada vez melhores. Mas deve ser dos meus olhos e ouvidos.
Daquilo que ouvi e vi em 19" no aconchego do meu lar, os principais momentos foram: Smiths - vicar in a tutu, death of a disco dancer e what she said (meu Deus, morria se estivesse lá); Morrissey - sister, I'm a poet, billy budd, the loop e o inevitável life is a pigsty.
Gostava também de ter visto as "trombas" dos restantes "artistas" e respectiva trupe que vagueia no backstage sem poder comer hamburgers "à borla".

Roído de inveja mas feliz por teres lá estado,
Um forte Abraço
Jorge

Os Bloggers

  • Jorge Corker
  • Alexandre Borges
  • Daniel Marinha
  • Hugo Abreu
  • Nuno Videira

Categorias

Mais Recentes

Arquivo